domingo, 13 de setembro de 2015

Você sabe quem é o papiloscopista?


Uma reportagem perfeita sobre quem é o papiloscopista. Sim, ele é perito. Mais do que um perito de local de crime que vai e isola o local de crime, que fala com testemunhas e tudo mais, o papiloscopista vai descobrir quem passou pelo local de crime. Ele tem as técnicas mais eficientes para ver pegadas, digitais e até mesmo se houve mais de uma pessoa no local de crime. Particularmente é a parte da perícia que eu mais amo. Confiram essa reportagem que explica direitinho do que eu estou falando. 

Que tal uma boa música pra relaxar?


Mudando um pouco de assunto, que tal fechar o domingo ao som de uma boa música? Eu adoro essa música.
Faça da música um bom remédio para ocupar a mente. 

E os Direitos Humanos

Chega um tempo em que não adianta viver a espera de leis. Os fatores naturais e os fatos humanos podem de uma hora para a outra acabar, destruir sonhos e vidas que estavam se construindo. Você já se imaginou perdendo sua casa? você já pensou ter que sair do Brasil e viver na rua? já pensou em ficar sem comer, beber, tomar banho?
O rico pode perder tudo, o pobre pode perder o pouco, a vida tem atos que não esperamos. Hoje você está vivo, está bem, está feliz. Mas em um minuto absolutamente tudo pode mudar, Isso que está acontecendo com o povo da Hungria. 
Ao ver a TV o coração aperta, a vontade de querer ajudar cresce a cada hora mais não sabemos como nem o que fazer para ajudar. 
A única forma no momento de ajudarmos é orando, para que esse povo encontre paz, possa descansar em algum canto, possam reconstruir suas vidas. Que Deus amoleça o coração dos humanos para que essas pessoas não fiquem sem comida, sem bebida, que essas pessoas vençam essa fase e não percam a fé. Temos que ser mais humildes. Todos nós precisamos um dos outros. 
Hoje você pode ter tudo que quer, mas se amanhã não tiver você terá de sentir isso. A vida tem um capítulo novo todos os dias. Vamos ser mais humanos. Vamos ajudar as pessoas sempre que pudermos fazer alguma coisa.
Força a essas pessoas. Que elas sejam recebidas e possam reconstruir suas vidas. 

Medo de amar e medo de morrer

Entre esses dois mundos, uma lei. Você dentro de casa com a pessoa que você ama, que luta diariamente com você e que você ama sem impor limites acaba sendo surpreendido com um inimigo que sabe tudo sobre você.
Desde o dia 19 de agosto de 2015 o Brasil está acompanhando o caso Joelma. Todos a conhecem como uma cantora incrível, de voz única, que lidera nas paradas de sucesso e que aparentava ter um casamento perfeito. Como falei, aparentava. 
Todos foram surpreendidos com a separação do casal e com a mais nova notícia de que o judiciário interveio na relação do casal impondo MEDIDA PROTETIVA prevista na lei maria da penha para que o homem com quem ela passou tantos anos juntos e amando aquela mulher não se aproximasse mais dela.
Vocês imaginam o que é isso? quantos já não passaram por essa situação chata de ter que esconder e se proteger de alguém que anos ficou do seu lado. Não é fácil mas é muito comum de acontecer. 
O aumento no número de casos de violência doméstica disparou em 2015. A lei não está dando conta do recado nem mesmo diminuindo a violência no Brasil. 
A mulher com medida protetiva nas mãos ainda sim não está plenamente protegida. Ela está tão somente num papel, que desculpe a indelicadeza, mas a mulher morre com o papel na mão e a unica coisa que podem fazer é prender o cara. 
A lei está ineficiente, está deixando a desejar, não está cumprindo seu papel social. As mulheres continuam sendo vítimas fatais de seus parceiros e estão cada vez mais perdendo suas vidas de forma cruel e pesada. Há aqueles caras que matam e se arrependem depois, mas cumprem suas penas. Há aqueles que matam e não se arrependem, ainda reforçam que fariam novamente se fosse preciso. Por fim há aqueles que mandam matar para não serem descobertos. 
Nenhuma dessas situações deixam de mencionar um verbo grave- "matar". A lei protege a mulher e pune os homens. Como se não fosse suficiente criou-se o crime de "feminicídio" que não deixa de ser um HOMICÍDIO. 
A mulher vai continuar sendo vítima enquanto a lei não mudar. A mulher vai continuar morrendo nas mãos dos seus amores. Ter um papel nas mãos não é ter proteção. Não há um policial pra cada mulher que tem uma medida protetiva nas mãos. Então, ao invés de ficar se protestando apenas para tirar a Presidente do cargo, vamos protestar para não perder pessoas que estão mais perto e correm risco. Vamos mobilizar nosso legislativo para dar maior celeridade na formalização e publicação de leis mais severas a quem mata. Vamos MUDAR. 

O bandido herói

Na semana passada o Brasil acompanhou uma das reportagens mais chocantes e emocionantes que pode ser veiculada. Na porta da igreja, um homem agredindo uma mulher, ameaçando matá-la é surpreendido por um morador de rua que tenta desarmar o rapaz e acaba morrendo na frente da câmera de muitas pessoas que passavam por ali.
O homem que fez isso tinha passagens pela polícia e tentou evitar ali um crime contra aquela mulher. Durante todos esses anos quantos casos houveram parecidos com esse?
O mundo está super violento. Não há paz. Todos saem nas ruas para serem vistos e escutados. Todos querem uma saída para mudar esse cenário mas essa saída não existe. Não está fácil para absolutamente ninguém.
Diante que tudo que está acontecendo, qual a alternativa que você, leitor deste blog, teria a dar?
Reflita sobre os fatos e comece você fazendo um mundo diferente. 

Você nunca estará pronto para perder

Fato, uma palavra dolorida e sem medidas é a perda. Quando você lida com uma profissão que envolve tanto essa palavra você acaba não sentindo tanto, mas quando você se depara com alguém que precisa de ajuda e de apoio não é fácil.
Você pode perder: alguém que você ama, um parente, um amigo, uma coisa, um animal de estimação, perder uma chance de algo tão importante. Mas, perder NUNCA vai ser fácil.
Quem perde precisa ser forte o bastante para se superar, continuar seguindo em frente esteja sua dor como estiver. 
Quando você perde alguém que você ama ou parentes ou simplesmente um conhecido que você achava legal, pra algo natural como a morte é quando você se depara que tudo aquilo que você poderia ter feito e não fez não terá mais como se realizar. Seja isso um perdão, um te amo, um volta pra mim, um não me deixa....enfim. Seja o que for será tarde demais deixar para mais tarde algo que se poderia fazer agora. Não bastasse isso você passa por fases terríveis consigo mesmo em querer entender um problema e não conseguir entender mais nada. Até que o tempo passa e você percebe que tudo vai acalmando mais.
Quando você perde essas pessoas para outro ou outra quem perde é você e seu ego. Não é fácil ser trocada (o) por alguém que te deixa num meio de um caminho que estava sendo construído. Ai sim digo que você passa por milhões de fases até chegar a calmaria. Quando você passa você acaba entendendo porque que existem pessoas que perdem seu controle emocional e acabam de vez com a dor, mesmo que pra isso se machuque a outra pessoa.
Você precisa entender o seguinte:
se você acabou de ser trocado por outro (a) chore, se acabe mesmo de chorar mas não conte pra absolutamente ninguém o quanto está doendo. As vezes seu melhor amigo tem outro melhor amigo para juntos rirem do seu sofrimento e espalhar coisas erradas ao seu respeito. Reze baixinho para que somente Deus acalme sua dor naquela hora.
se você foi trocado (a) a uns seis meses saiba que sair de casa não é a melhor opção mas é a que mais vai te cicatrizar tudo, é quando você vai sabendo que existe vida após troca. Veja outras pessoas e que além daquela que te sacaneou te trocando e foi ser feliz com outra pessoa que por sinal está super bem sem você e está pouco se importando com o que você está sentindo, mas aposto que você ainda está naquela besteira de achar que ainda tem volta, te digo logo, sai dessa.
se você foi trocado (a) a um ano te digo, supera. Essa perda tem cura. Basta você querer ver tudo ao seu redor e que isso não é uma perda. Se quem você ama consegue ser feliz com outra pessoa e vive muito bem sem você não gaste lágrimas, busque a felicidade plena com aquilo que te faz bem. 
Perder você perde sim, não a pessoa, mas sua dignidade, seu ego, autenticidade, personalidade, vai se sentir um nada, vai achar que não será capaz de amar, mas acima de tudo essa sua cegueira não te faz enxergar que a maior burrice do mundo é querer amar quem te deixou por outra pessoa e não quis mais nada com você, pois seus planos como sendo a maior bobagem do mundo e te julga incapaz de ir muito longe. Te trata mal até não querer mais e julga não gostar do seu jeito. Põe toda a família e amigos contra você como se você fosse o maior "fdp" do mundo. Então se livre desse perda pois na verdade isso é livramento. Se você sofre com isso não sofra mais. Livre-se.
A maior liberdade é quando você passa a ver que não vale a pena vestir o que não serve em você. Se feliz mesmo que sozinho (a). Sorrir mesmo que sem motivo. E se ainda doer, chorar calado (a). Ninguém precisa saber se você sofre ou não. 
se você perdeu um animal de estimação acalme seu coração. É uma das dores mais difíceis de lidar. Porque eles realmente nos fazem muito felizes. E somente o tempo pode curar essa dor.

Seja qual for a sua dor supere-se e amadureça nela. Lidar com humanos nunca foi tão difícil como está nos dias de hoje, onde você não pode xingar no transito que atiram na sua cabeça, onde você não pode terminar um relacionamento sem sair vivo, onde você não pode amar do seu jeito porque na falta dos atos certos terminam com você e te magoam sem medir, onde você não pode denunciar sem perder a vida e onde você não pode mais ser feliz sem que destruam tudo que você já pode construir.